domingo, 31 de agosto de 2008

NOTÍCIAS

Olá pessoal!
Como prometido, vim dar notícias sobre minha "aventura"na aula "Advanced" do TAE BO...
Vou dizer pra vocês: É muuuuuuuuuuuuuuuuito mais puxada que a "Basics"!!!!!
Suei horrores mais que quando fiz o "Basics", mas a sensação final foi bem positiva...
Vou explicar:
Primeiro porque não estou acostumada a fazer exercícios tão puxados. Aí, me animei ao assistir o "Advanced" e lancei a mim mesma esse desafio pessoal: fazer a aula de 1 hora de duração.
Confesso a vocês que assistir é uma coisa e executar, outra totalmente diferente e mais difícil.
Mas, posso dizer que CONSEGUI!!! Isso mesmo!!! Não vou dizer que fiz tudão, mas 80% da aula eu consegui.
Minha dificuldade apareceu em dois pontos: essa aula tem muitos exercícios localizados, e minha musculatura ardeu bem, me impedindo de fazer as 4 repetições da série de 8 vezes (alguns exercícios fiz 3 das 4, em outros, apenas 2 das 4). Em segundo lugar porque descobri q tenho um sério problema de coordenação motora!! rsrsrsrs
Verdade!! Muito complicado coordenar um chute no ar com uma perna e um soco com a outra!!!! rsrsrss
Apesar desse "percalço"devo dizer que estou muito empolgada, porque adoooooooooro um desafio, e não ter conseguido fazer 100% da aula me motiva a continuar até vencer isso, e fazer a aula completa, entendem?
Ontem foi muito mas difícil que hoje, e isso é muito animador!!
Por ser uma aula mais longa vou fazê-la nos finais de semana SEMPRE e, caso sobre um tempo durante a semana, vou optar pela "Advanced"; mas, no geral, vou fazer a "Basics" de segunda a sexta (menos terça, que chego tarde e muito cansada).
Vamos ver!!! Deixarei vocês a par, ok?

Bom, mas hoje decidi voltar a um assunto muito interessante pra mim, que já foi explorado pela DG, mas que tem muitos aspectos interessantes: a ACUPUNTURA.





Na acupuntura o todo é o que importa: não adianta vermos somente o emagrecimento como objetivo... Ela pode fazer isso por nós, mas o sucesso deste projeto depende de um equilíbrio do TODO. Pra acupuntura o importante é o equilíbrio físico, mental e energético, e ela busca, a partir da colocação de agulhas em pontos específicos, organizar essa tríade.
A eleição, dentre tantos, dos pontos a serem usados vem por intermédio de uma avaliação geral, e do exame do pulso energético, onde é possível verificar o estado dessa tríade em todos os órgão e vísceras do corpo, analisando excessos ou deficiências a serem regulados pela colocação e posicionamento das referidas agulhas.
E tudo isso se baseia no conceito aparentemente simples do YIN e YANG, seu funcionamento, bem como a interação entre eles.
Todos temos um lado YIN e um lado YANG, e o equilíbrio dessas duas correntes é o que buscamos na acupuntura, garantindo um bem-estar geral e a saúde de todos nós.
Para se ter uma noção rápida do quanto o YIN e o YANG estão presentes em nosso dia-a-dia, vou citar exemplos de um e do outro,ok?
YIN/YANG: DIREITO/ESQUERDO,INTERIOR/EXTERIOR,VAZIO/PLENITUDE, MEIA-NOITE/ MEIO-DIA, FEMININO/MASCULINO, FRIO/CALOR, SANGUE/ENERGIA,ANABOLISMO/CATABOLISMO, AGUA/FOGO, VEGETAL/ANIMAL, PESSIMISMO/OTIMISMO, e por aí vai...
Bom, por hoje é isso...volto a falar com vocês logo, logo.
bjs,
PV




Nenhum comentário: