domingo, 10 de agosto de 2008

Chá verde x Chá branco

Olá a todos!


Antes, de falar sobre os chás, queria dizer q eu comecei minha dieta semana passada. Me pesei do domingo e comecei a dieta na segunda( ou melhor dizer, meu controle- pois acredito que vigilantes do peso não seja dieta e sim uma reeducação alimentar). E hoje, uma semana depois me pesei novamente com a mesma roupa que estava utilizando semana passada e na mesma balança e emagreci 1,1kg =)
Emagreci e não deixei de me divertir! Tomei vinho na sexta, fui num churrasco ontem de tarde e comi amendoim ontem de noite. Tudo dentro da minha dieta e dos meus pontos flex!


Agora sim, além de postar sobre mim, gostaria de comentar sobre uma reportagem que eu li sobre chá verde e chá branco. O chá verde, todos sabem q ajuda a emagrecer... e o chá branco? qual a diferença entre os dois?

R: pelo que eu entendi na reportagem, o chá branco tem mais antioxidantes e substâncias que atrapalham o envelhecimento precoce, além de ajudar na diminuição das taxas de LDL (colesterol ruim).

Assim como o chá verde, ele possui componentes com efeito termogênico (que acelera o metabolismo)- sendo q no chá branco, essa ação seria mais eficiente, potencializando a queima de calorias em até 4 %.



Encontrei essa opção (aqui do lado) que vende no Brasil (no Mundo Verde eu já vi que tem, mas não me lembro o preço agora, só sei que é mais caro do que o verde, acho que está na casa dos 20 e pouco)

Marcas que eu conheço: Terra verde e Feel Good




Bom isso ???? que tal tomar um chá branco ou chá verde de vez em quando???? o ideal é que tomemos 3 xícaras por dia e entre as refeições .Mas vamos lembrar que para emagrecer tomar chá somente não adianta! precisamos nos controlar em relação a comida!



Bem, por hoje é só! e por favor, comentem ou mandem sugestões ou perguntas para eu pesquisar e colocar nos próximos posts!



bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Queria saber mais sobre a dieta dos pontos!
adorei o incentivo para quem quer emagrecer!
bjs

Daniel Labres disse...

Legal seu comentário sobre chá branco. Já experimentou o da Amor à Vida? Vem com sabores de fruta... acessa o site: www.amoravida.com.br.
abraço

Unknown disse...

a verdade que o cha verde sobe a preçao