segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Acupuntura

Oi gente,

Hoje eu tenho minha sessão de acupuntura.
Uma observação: eu ODEIO agulha!!!! Isso mesmo!
Vou contar uma história para vcs antes: eu desde q comecei a faculdade e a trabalhar, eu sempre me segurei na dieta tranquilamente, mas quando eu chegava em casa umas 19/20 horas eu tinha q abrir um biscoito, eu tinha que comer sem estar com fome, mas eu tinha que comer! E minha mãe reparou q eu andava muito ansiosa e isso era um dos meus sintomas, então ela me forçou a fazer acupuntura. Forçou??? Praticamente, ela chamou uma acupunturista que vai em casa e eu fiquei P da vida com ela, e fui totalmente grossa com a profissional. Falei q não acreditava em nada disso e q eu odiava agulha! Mas mesmo assim, eu aceitei fazer uma sessão. Essa profissional (q é minha acupunturista até hoje) soube como me convencer, pois ela fez algo q mostrasse resultado na hora. Ela analisou q eu não tinha o costume de beber água e me fez sentir sede, mas muita sede a semana inteira. Foi assim, q eu comecei a fazer acupuntura, e hoje posso dizer que sou outra pessoa (eu faço acupuntura já tem 3 anos) e ADORO! =)

Procurei um pouco sobre esse assunto na Wikipédia e segue um resuminho aqui para vcs:

Acupuntura é um ramo da Medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Além de agir em dores musculares, ou em órgãos, sabe-se que a Acupuntura afeta a expressão e ou liberação de serotonina, e dos peptídeos opióides beta-endorfina, meta-encefalina, e dinorfina. A colecistocinina, peptídeo envolvido no processo digestivo, é antagonista da acupuntura. Considerando que a colecistocinina é estimulante da secreção ácida do estômago, temos daí a compreensão do efeito benéfico da acupuntura sobre as gastrites, úlceras e na Doença de refluxo gastroesofágico.

Que tal fazer uma sessão de acupuntura em caso de ansiedade? Hein?? Existe clinicas com planos de saúde, é só fazer uma pesquisa.

Respondendo ao comentário do post anterior:
Ju: a Lu Francesa que mensionei no primeiro post, preparou um site com a explicação e dicas para essa dieta do VP, da uma olhada clicando aqui.
Além disso, você pode entrar no próprio site e procurar reuniões do VP para vc acompanhar ;)

Em caso de dúvidas ou sugestões, comentem!

bjs

Nenhum comentário: