quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TAE BO

É isso ai!! Bem vinda PV! =)

Gente, estou morrendo de vergonha: ontem.. plena 4ª feira eu comi 31 pontos =(
Tive almoço de despedida e jantar de aniversário de um amigo.... eu sei q fiz errado, pois se eu já tinha comido bem no almoço, devia ter maneirado no jantar ne? Mas não... fui pedir arroz à piamontese (por falar nisso, alguém sabe quantos pontos tem ao certo??? Eu procurei na internet e achei um site onde falava que 1 xícara eram 6 pontos- achei pouco.... mas considerei =p)

Bem, a PV mencionou no post anterior q está fazendo aula de Tae Bo. E me emprestou o DVD e eu comecei a fazer também (fiz na terça feira) e quando contei para uma amiga, ela não sabia o q era isso... então, resolvi explicar no post de hoje sobre o que é Tae Bo e pq eu e a PV estamos gostando tanto!

Kickboxing aeróbica, também chamado de Tae bo, é uma mistura de boxe, artes marciais e aeróbicas que oferece um intenso exercício e um treinamento de todo o corpo.Ele mistura rotinas de cansativos exercícios que fortalecem o corpo e a mente, diminuem o stress e aprimoram os reflexos enquanto aumentam sua resistência e seu poder cardiovascular. Apesar de ter suas raízes nas artes marciais, o kickboxing aeróbica, se feito com cuidado, é muito seguro e estimulante.
Muitas pessoas são atraídas para o kickboxing aeróbica porque ele aumenta a auto-estima enquanto queima uma média de 500 a 800 calorias por hora, ao invés das 300 a 400 calorias tipicamente queimadas em uma hora de aula de aeróbica comum.
Essa aula deve ser considerada entre esforço médio ou elevado, dependendo da velocidade e do nível da aula

Dicas especiais para iniciantes:
1)Comece do zero, não vá direto para o avançado.... melhor devagar e sempre do que pegando pesado uma única vez!
2)Não ceda à pressão de outros pessoas. Cada um no seu tempo, na sua velocidade
3) Evite usar pesos tipo o de amarrar nas pernas e braços ou segurar alteres ao dar socos e chutes.
4)Evite extender demais as pernas e braços ao chutar e socar. (não force sua flexibilidade)
5)Use roupas confortáveis
6)Beba bastante água!
7)Se permita ser um iniciante.
8)Cuidado com o tênis que vai usar.
9)Faça sempre um aquecimento... no início e no fim das aulas

Bem, é isso... Se quiserem saber mais: entrem nesse site que é do professor dos nossos DVD


Qualquer dúvida ou sugestão, comente!




bjs

Nenhum comentário: