quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gelatina x Flacidez

Oi Gente,

uma vez eu ouvi dizer que gelatina ajudava no processo de emagrecimento pq ajudava a não ficar flácida (junto com uma ginástica, lógico). E como eu estou, ultimamente, comendo gelatina diet direto(pois são zero pontos no vigilantes), resolvi pesquisar sobre isso e encontrei um site bem interessante. Segue algumas perguntas e respostas que gostei mais!

A gelatina previne ou reduz a celulite?
A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre a deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Quanto tempo demora para os resultados (visíveis) aparecerem?
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois a três meses de consumo diário. Depois de obter o resultado desejado, é importante fazer uma manutenção, ou seja, o consumo deve ser incorporado ao cardápio. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, etc.

Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?
O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

É isso então, qualquer dúvida ou sugestões, me avisem!!

bjsss

3 comentários:

Juliana disse...

adorei o post, mas comer gelatina todo dia por 3 meses é foda...

Anônimo disse...

olá eu não gosto de comer gelatina
faz mal tomar o suco dela ?? da o mesmo resultado ?

Anônimo disse...

Sim, se vc fizer um suco ou tomar a gelatina como se fosse suco também dará resultados, segundo os endocrinologistas.