sábado, 30 de agosto de 2008

POIS É...

Pois é, pessoal... aqui estou novamente, após uma semana deliciosamente agitada de trabalho! Realmente acho que é muito importante fazermos o que gostamos SEMPRE!!!
Bom, essa semana dei uma escapadela e almocei um delicioso croissant de presunto com queijo, mas rebati com refrigerante ZERO, que não tem pontos... :P
Vocês devem estar pensando: "espertinha!!!", né? rs
Mas, em contrapartida, essa semana fiz o TAE BO todos os dias, inclusive na terça, que geralmente me dou folga, porque chego muito tarde e cansada...
Ainda estou fazendo o programa "Basics", embora já não sinta tanto(leia-se q o coração bate forte, mas o suor não está mais tão intenso),por dois motivos:
Primeiro porque esse nível consiste numa aula de quase meia hora, tempo ideal pra mim, que chego tarde, de noite, e preciso de um tempo, depois da ginástica, pra relaxar e conseguir dormir.
Depois, porque acho importante esse processo de condicionamento físico.
Como a DG postou, não é bacana ir com sede ao pote, pois, como diz o ditado "devagar se vai ao longe". E é por aí mesmo...nosso corpo precisa aprender a funcionar melhor, para se aperfeiçoar e nos trazer mais bem-estar e saúde.
Se saímos atropelando o tempo, queimando etapas, acredito que até obtemos resultados, mas os mesmos dificilmente perduram.
Já se formos lenta e gradativamente adaptando o corpo a novos ritmos e condições, este aprende a funcionar nessa nova "velocidade e qualidade" e incorpora isso como sua verdade, passando a assumir esse ritmo no dia-a-dia, esquecendo, por assim dizer, os antigos hábitos. E não se enganem...isso funciona pra coisas bacanas e ruins, pro emagrecimento e pra engorda, pro condicionamento físico e pro sedentarismo.
Devemos ter em mente que somos nossos próprios professores, e devemos ditar as regras, de acordo com nossos objetivos, NUNCA exigindo demais de nós mesmos, RESPEITANDO os limites do nosso corpo a cada tentativa de aceleração do ritmo, levando-o a gradativamente, alcançar o sucesso pretendido.
Por isso, como hoje é sábado, e eu tenho mais tempo, vou tentar fazer a aula do nível "Advanced"...
Final-de-semana passado já fiz duas aulas do nível "Basics" me sentindo muito bem, e quero tentar o novo desafio... Como diz o professor Billy Blanks, farei no meu ritmo, com calma e, se cansar, continuo marchando até me sentir bem pra continuar a aula. Vamos ver... amanhã conto pra vocês,ok?
Quero me despedir de vocês agora com um "pensamento"do saudoso Charles Chaplin, que traduz bem o que penso e quero pra mim:

"LUTE COM DETERMINAÇÃO, ABRACE A VIDA COM PAIXÃO, PERCA COM CLASSE, E VENÇA COM OUSADIA... PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE, E A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE!"





Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Nenhum comentário: