domingo, 31 de agosto de 2008

NOTÍCIAS

Olá pessoal!
Como prometido, vim dar notícias sobre minha "aventura"na aula "Advanced" do TAE BO...
Vou dizer pra vocês: É muuuuuuuuuuuuuuuuito mais puxada que a "Basics"!!!!!
Suei horrores mais que quando fiz o "Basics", mas a sensação final foi bem positiva...
Vou explicar:
Primeiro porque não estou acostumada a fazer exercícios tão puxados. Aí, me animei ao assistir o "Advanced" e lancei a mim mesma esse desafio pessoal: fazer a aula de 1 hora de duração.
Confesso a vocês que assistir é uma coisa e executar, outra totalmente diferente e mais difícil.
Mas, posso dizer que CONSEGUI!!! Isso mesmo!!! Não vou dizer que fiz tudão, mas 80% da aula eu consegui.
Minha dificuldade apareceu em dois pontos: essa aula tem muitos exercícios localizados, e minha musculatura ardeu bem, me impedindo de fazer as 4 repetições da série de 8 vezes (alguns exercícios fiz 3 das 4, em outros, apenas 2 das 4). Em segundo lugar porque descobri q tenho um sério problema de coordenação motora!! rsrsrsrs
Verdade!! Muito complicado coordenar um chute no ar com uma perna e um soco com a outra!!!! rsrsrss
Apesar desse "percalço"devo dizer que estou muito empolgada, porque adoooooooooro um desafio, e não ter conseguido fazer 100% da aula me motiva a continuar até vencer isso, e fazer a aula completa, entendem?
Ontem foi muito mas difícil que hoje, e isso é muito animador!!
Por ser uma aula mais longa vou fazê-la nos finais de semana SEMPRE e, caso sobre um tempo durante a semana, vou optar pela "Advanced"; mas, no geral, vou fazer a "Basics" de segunda a sexta (menos terça, que chego tarde e muito cansada).
Vamos ver!!! Deixarei vocês a par, ok?

Bom, mas hoje decidi voltar a um assunto muito interessante pra mim, que já foi explorado pela DG, mas que tem muitos aspectos interessantes: a ACUPUNTURA.





Na acupuntura o todo é o que importa: não adianta vermos somente o emagrecimento como objetivo... Ela pode fazer isso por nós, mas o sucesso deste projeto depende de um equilíbrio do TODO. Pra acupuntura o importante é o equilíbrio físico, mental e energético, e ela busca, a partir da colocação de agulhas em pontos específicos, organizar essa tríade.
A eleição, dentre tantos, dos pontos a serem usados vem por intermédio de uma avaliação geral, e do exame do pulso energético, onde é possível verificar o estado dessa tríade em todos os órgão e vísceras do corpo, analisando excessos ou deficiências a serem regulados pela colocação e posicionamento das referidas agulhas.
E tudo isso se baseia no conceito aparentemente simples do YIN e YANG, seu funcionamento, bem como a interação entre eles.
Todos temos um lado YIN e um lado YANG, e o equilíbrio dessas duas correntes é o que buscamos na acupuntura, garantindo um bem-estar geral e a saúde de todos nós.
Para se ter uma noção rápida do quanto o YIN e o YANG estão presentes em nosso dia-a-dia, vou citar exemplos de um e do outro,ok?
YIN/YANG: DIREITO/ESQUERDO,INTERIOR/EXTERIOR,VAZIO/PLENITUDE, MEIA-NOITE/ MEIO-DIA, FEMININO/MASCULINO, FRIO/CALOR, SANGUE/ENERGIA,ANABOLISMO/CATABOLISMO, AGUA/FOGO, VEGETAL/ANIMAL, PESSIMISMO/OTIMISMO, e por aí vai...
Bom, por hoje é isso...volto a falar com vocês logo, logo.
bjs,
PV




sábado, 30 de agosto de 2008

POIS É...

Pois é, pessoal... aqui estou novamente, após uma semana deliciosamente agitada de trabalho! Realmente acho que é muito importante fazermos o que gostamos SEMPRE!!!
Bom, essa semana dei uma escapadela e almocei um delicioso croissant de presunto com queijo, mas rebati com refrigerante ZERO, que não tem pontos... :P
Vocês devem estar pensando: "espertinha!!!", né? rs
Mas, em contrapartida, essa semana fiz o TAE BO todos os dias, inclusive na terça, que geralmente me dou folga, porque chego muito tarde e cansada...
Ainda estou fazendo o programa "Basics", embora já não sinta tanto(leia-se q o coração bate forte, mas o suor não está mais tão intenso),por dois motivos:
Primeiro porque esse nível consiste numa aula de quase meia hora, tempo ideal pra mim, que chego tarde, de noite, e preciso de um tempo, depois da ginástica, pra relaxar e conseguir dormir.
Depois, porque acho importante esse processo de condicionamento físico.
Como a DG postou, não é bacana ir com sede ao pote, pois, como diz o ditado "devagar se vai ao longe". E é por aí mesmo...nosso corpo precisa aprender a funcionar melhor, para se aperfeiçoar e nos trazer mais bem-estar e saúde.
Se saímos atropelando o tempo, queimando etapas, acredito que até obtemos resultados, mas os mesmos dificilmente perduram.
Já se formos lenta e gradativamente adaptando o corpo a novos ritmos e condições, este aprende a funcionar nessa nova "velocidade e qualidade" e incorpora isso como sua verdade, passando a assumir esse ritmo no dia-a-dia, esquecendo, por assim dizer, os antigos hábitos. E não se enganem...isso funciona pra coisas bacanas e ruins, pro emagrecimento e pra engorda, pro condicionamento físico e pro sedentarismo.
Devemos ter em mente que somos nossos próprios professores, e devemos ditar as regras, de acordo com nossos objetivos, NUNCA exigindo demais de nós mesmos, RESPEITANDO os limites do nosso corpo a cada tentativa de aceleração do ritmo, levando-o a gradativamente, alcançar o sucesso pretendido.
Por isso, como hoje é sábado, e eu tenho mais tempo, vou tentar fazer a aula do nível "Advanced"...
Final-de-semana passado já fiz duas aulas do nível "Basics" me sentindo muito bem, e quero tentar o novo desafio... Como diz o professor Billy Blanks, farei no meu ritmo, com calma e, se cansar, continuo marchando até me sentir bem pra continuar a aula. Vamos ver... amanhã conto pra vocês,ok?
Quero me despedir de vocês agora com um "pensamento"do saudoso Charles Chaplin, que traduz bem o que penso e quero pra mim:

"LUTE COM DETERMINAÇÃO, ABRACE A VIDA COM PAIXÃO, PERCA COM CLASSE, E VENÇA COM OUSADIA... PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE, E A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE!"





Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TAE BO

É isso ai!! Bem vinda PV! =)

Gente, estou morrendo de vergonha: ontem.. plena 4ª feira eu comi 31 pontos =(
Tive almoço de despedida e jantar de aniversário de um amigo.... eu sei q fiz errado, pois se eu já tinha comido bem no almoço, devia ter maneirado no jantar ne? Mas não... fui pedir arroz à piamontese (por falar nisso, alguém sabe quantos pontos tem ao certo??? Eu procurei na internet e achei um site onde falava que 1 xícara eram 6 pontos- achei pouco.... mas considerei =p)

Bem, a PV mencionou no post anterior q está fazendo aula de Tae Bo. E me emprestou o DVD e eu comecei a fazer também (fiz na terça feira) e quando contei para uma amiga, ela não sabia o q era isso... então, resolvi explicar no post de hoje sobre o que é Tae Bo e pq eu e a PV estamos gostando tanto!

Kickboxing aeróbica, também chamado de Tae bo, é uma mistura de boxe, artes marciais e aeróbicas que oferece um intenso exercício e um treinamento de todo o corpo.Ele mistura rotinas de cansativos exercícios que fortalecem o corpo e a mente, diminuem o stress e aprimoram os reflexos enquanto aumentam sua resistência e seu poder cardiovascular. Apesar de ter suas raízes nas artes marciais, o kickboxing aeróbica, se feito com cuidado, é muito seguro e estimulante.
Muitas pessoas são atraídas para o kickboxing aeróbica porque ele aumenta a auto-estima enquanto queima uma média de 500 a 800 calorias por hora, ao invés das 300 a 400 calorias tipicamente queimadas em uma hora de aula de aeróbica comum.
Essa aula deve ser considerada entre esforço médio ou elevado, dependendo da velocidade e do nível da aula

Dicas especiais para iniciantes:
1)Comece do zero, não vá direto para o avançado.... melhor devagar e sempre do que pegando pesado uma única vez!
2)Não ceda à pressão de outros pessoas. Cada um no seu tempo, na sua velocidade
3) Evite usar pesos tipo o de amarrar nas pernas e braços ou segurar alteres ao dar socos e chutes.
4)Evite extender demais as pernas e braços ao chutar e socar. (não force sua flexibilidade)
5)Use roupas confortáveis
6)Beba bastante água!
7)Se permita ser um iniciante.
8)Cuidado com o tênis que vai usar.
9)Faça sempre um aquecimento... no início e no fim das aulas

Bem, é isso... Se quiserem saber mais: entrem nesse site que é do professor dos nossos DVD


Qualquer dúvida ou sugestão, comente!




bjs

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olá!!!


É querida DG...estamos juntas nessa caminhada...e, justamente por estarmos juntas, nos sentimos mais fortes e capazes de persistir!!! :))) Essa é a idéia principal desse blog: mostrar q com amigos queridos nos incentivando, nos mostrando q é possível, nos tornamos capazes!!! E isso devo muito a vc, amiga!!! VC sabe disso!!! Vamos em frente!!! Dividindo cada momento q a memória permitir com vcs!!! Obrigada pela acolhida, DG!!! Bjs a todos!!!

Essa foto q escolhi reflete minha nova filosofia de vida... A borboleta não é assim desde o começo...
Começa enquanto larva...um dia entra num casulo apertado e escuro e ali fica... sofrendo uma metamorfose intensa, sujeita a todo tipo de ataque, mas firme... aos poucos, se sentindo pronta, começa a forçar o rompimento desse casulo.
O processo é difícil e doloroso, mas extremamente necessário: caso alguém, mesmo bem intencionado, resolva dar uma ajuda, abrindo o casulo por ela, estará condenando-a a nunca voar e conhecer suas reais capacidades e eventuais limitações...
É... o Cara lá de cima é perfeito até nesse momento de aparente sofrimento, pois, forçando a saída, "sofrendo" pra sair desse casulo, ela prepara suas asas para vôos muito mais altos... rumo a uma nova fase em sua vida...
É assim q me encontro... dentro de um "casulo", me preparando pra sair...com certeza mais forte, mais determinada, mais segura, e muito mais feliz!!!
Ainda estou longe do meu objetivo final de peso, mas, a medida q caminho, me sinto muito mais perto dele, e essa felicidade não se explica, se sente, e se reflete no corpo...
Já passei por inúmeras dietas... as mais loucas e variadas. Algumas até funcionavam por um tempo, mas nunca deixaram resultados gravados na memória do meu corpo.
Com a reeducação alimentar estou aprendendo, e meu corpo tb!!!
A atividade física foi um novo desafio...rs :P
Meu lado Garfield sempre deixava para a próxima segunda-feira o começo dessas atividades...
Sete anos se passaram, desde a última vez em q realmente me exercitei...
Mas agora, desde o dia 9 de Agosto estou firme!!! Relaxando somente às terças pq chego cansadérrima em casa.
É isso aí!!! Estou me exercitando em casa!!! E o melhor: COM REGULARIDADE!!!
Realmente sinto prazer de ter assumido esse compromisso comigo mesma!!!
Comprei um DVD de Tae Bo ( q eu adoooooooooooro!!!), e estou me exercitando 6 vezes por semana!!!
Então, por hj é isso...
Minha experiência diz pra vcs: PERSISTAM, PENSEM POSITIVO, TENHAM UM OBJETIVO, APRENDAM A COMER e ESCOLHAM A ATIVIDADE FÍSICA Q MAIS TE DÁ PRAZER...isso vai ajudar vcs a manter a regularidade... comigo está sendo assim!!!

Muitos bjs,
PV





Nova Integrante

Pessoal,

tenho o prazer de apresentar a vocês a mais nova sócia desse blog: PV !!!!! =))))

eu e ela estamos na mesma caminhada rumo ao emagrecimento total! e temos o mesmo objetivo: compartilhar com vcs assuntos que possam nos ajudar, e desabafar qnd necessário! =p

é isso!

PV, WELCOME!!! =)

Recomeçar

Gente,

esse final de semana saí da dieta =/

por dois motivos: 1) pq estava gripada na sexta 2) pq como comi besteira sexta e sabado e ja tava quase estourando meus pontos, resolvi parar de contar e não satisfeita "enfiei o pé na jaca"



mas esse final de semana ouvi duas vezes o "vc está mais magra" e isso anima muito! então, resolvi recomeçar hoje!!!! não tenho muito o q escrever, mas achei interessante procurar algumas palavras pela Internet e achei isso (não sei de quem é autoria):

"Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo."


Então é isso, não vamos desistir: nadar, nadar e nadar para morrer na praia??? NÃO!

vamos continuar a nos controlar??? eu vou! e vou postar mais! semana passada foi muito corrida!



bjs

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vinho

Oi gente, muito tempo que não escrevo...

Me pesei no domingo e emagreci somente 200g. Mas pelo menos emagreci, certo?

Nesse sábado, foi difícil contar os pontos, pois fiz uma aula de degustação de vinho. Foi muito legal! Mas achei muito difícil identificar os aromas e gostos por trás do vinho. Preciso treinar mais!!
O vinho que eu mais gostei, foi um espumante (champagne é um vinho espumante, porém não se pode mais falar Champagne, pois é específico de uma região na Europa, o certo é falar espumante) chamado Terra Nova, pois achei ele bem docinho! Muito gostoso
Com esse final de semana voltado ao vinho, resolvi postar algo sobre ele. Fui pesquisar os benefícios que o consumo moderado de vinho traz para a gente. Antes de mais nada, vamos lembrar que o vinho tem 2 pontos cada taça.

Doenças coronárias: o consumo moderado de vinho controla os níveis sangüíneos de algumas substâncias químicas inflamatórias chamadas citocinas. Estas, por sua vez, afetam o colesterol e as proteínas da coagulação. O vinho é capaz de reduzir os níveis de LDL e aumentar os de HDL (colesterol bom). Com relação à coagulação, o vinho torna as plaquetas presentes no sangue menos aderentes e reduz os níveis de fibrina, evitando que o sangue coagule em locais errados. Estes efeitos poderiam prevenir o entupimento de uma coronária, evitando um infarto do miocárdio.
Doenças do cérebro: Quando consumido com parcimônia, o vinho parece reduzir o risco de demência, incluindo o Mal de Alzheimer. Além da ação antioxidante, os vinhos melhoram a circulação cerebral, com o fazem com a circulação coronária. Sabe-se, ainda, que as chances de apresentar depressão são menores em consumidores moderados de vinho.
Doenças respiratórias: Experimentos recentes têm demonstrado que o vinho é capaz de reduzir as chances de uma infeção pulmonar, sendo mais eficaz que alguns antibióticos modernos.
Doenças do aparelho digestivo: O consumo moderado de vinho está associado a uma menor incidência de úlcera péptica por uma série de razões: alívio do estresse, inibição da histamina, ação antimicrobiana contra o Helicobacter pylori, bactéria implicada na gênese da úlcera duodenal..
Sangue e anemia: O álcool ajuda o organismo a absorver melhor o ferro ingerido nos alimentos. Além disto, um copo de vinho tinto contém, em média, 0,5mg de ferro.
Visão: O vinho reduz a degeneração macular, causa comum de cegueira em idosos.
Além de outras doenças, que encontrei num site referente a notícias sobre a saúde.

Que tal uma pequena taça de vinho de vez em quando? Melhor do que o chopp que fornece uma barriguinha safada, não é mesmo??

Qualquer dúvida ou sugestão, me avisem!
-> Respondendo ao comentário anterior: realmente, gelatina o tempo inteiro deve enjooar, mas de vez em quando é bem gostoso e faz bem ;)
bjs

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gelatina x Flacidez

Oi Gente,

uma vez eu ouvi dizer que gelatina ajudava no processo de emagrecimento pq ajudava a não ficar flácida (junto com uma ginástica, lógico). E como eu estou, ultimamente, comendo gelatina diet direto(pois são zero pontos no vigilantes), resolvi pesquisar sobre isso e encontrei um site bem interessante. Segue algumas perguntas e respostas que gostei mais!

A gelatina previne ou reduz a celulite?
A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre a deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Quanto tempo demora para os resultados (visíveis) aparecerem?
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois a três meses de consumo diário. Depois de obter o resultado desejado, é importante fazer uma manutenção, ou seja, o consumo deve ser incorporado ao cardápio. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, etc.

Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?
O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

É isso então, qualquer dúvida ou sugestões, me avisem!!

bjsss

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Circuito Vênus

Olá povo,

Hoje eu fiz uma loucura! me inscrevi para o circuito vênus hahaha
esse circuito é uma mini maratona só para as mulheres, pode ser de 5km ou de 10km, e é lógico que me inscrevi para a de 5km. como preciso completar a prova em 2horas, vou fazer um teste nesse final de semana para ver em quanto tempo eu faço 5km andando.
vou contar um segredo, só me inscrevi por causa da medalha de participação que será um pingente em formato de borboleta! hahahaahPara quem se interessar, no site tem o regulamento e como se inscrever.
Vamos participar? nem que seja mais andando do que correndo? temos 2 horas para completar a prova! depois coloco fotos desse evento (só ocorrerá dia 14/09)

Por hoje é isso, firme e forte da alimentação, sempre anotando o q come contabilizando os pontos!

Qualquer dúvida ou sugestão, me avisem!

bjs

Acupuntura

Oi gente,

Hoje eu tenho minha sessão de acupuntura.
Uma observação: eu ODEIO agulha!!!! Isso mesmo!
Vou contar uma história para vcs antes: eu desde q comecei a faculdade e a trabalhar, eu sempre me segurei na dieta tranquilamente, mas quando eu chegava em casa umas 19/20 horas eu tinha q abrir um biscoito, eu tinha que comer sem estar com fome, mas eu tinha que comer! E minha mãe reparou q eu andava muito ansiosa e isso era um dos meus sintomas, então ela me forçou a fazer acupuntura. Forçou??? Praticamente, ela chamou uma acupunturista que vai em casa e eu fiquei P da vida com ela, e fui totalmente grossa com a profissional. Falei q não acreditava em nada disso e q eu odiava agulha! Mas mesmo assim, eu aceitei fazer uma sessão. Essa profissional (q é minha acupunturista até hoje) soube como me convencer, pois ela fez algo q mostrasse resultado na hora. Ela analisou q eu não tinha o costume de beber água e me fez sentir sede, mas muita sede a semana inteira. Foi assim, q eu comecei a fazer acupuntura, e hoje posso dizer que sou outra pessoa (eu faço acupuntura já tem 3 anos) e ADORO! =)

Procurei um pouco sobre esse assunto na Wikipédia e segue um resuminho aqui para vcs:

Acupuntura é um ramo da Medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Além de agir em dores musculares, ou em órgãos, sabe-se que a Acupuntura afeta a expressão e ou liberação de serotonina, e dos peptídeos opióides beta-endorfina, meta-encefalina, e dinorfina. A colecistocinina, peptídeo envolvido no processo digestivo, é antagonista da acupuntura. Considerando que a colecistocinina é estimulante da secreção ácida do estômago, temos daí a compreensão do efeito benéfico da acupuntura sobre as gastrites, úlceras e na Doença de refluxo gastroesofágico.

Que tal fazer uma sessão de acupuntura em caso de ansiedade? Hein?? Existe clinicas com planos de saúde, é só fazer uma pesquisa.

Respondendo ao comentário do post anterior:
Ju: a Lu Francesa que mensionei no primeiro post, preparou um site com a explicação e dicas para essa dieta do VP, da uma olhada clicando aqui.
Além disso, você pode entrar no próprio site e procurar reuniões do VP para vc acompanhar ;)

Em caso de dúvidas ou sugestões, comentem!

bjs

domingo, 10 de agosto de 2008

Chá verde x Chá branco

Olá a todos!


Antes, de falar sobre os chás, queria dizer q eu comecei minha dieta semana passada. Me pesei do domingo e comecei a dieta na segunda( ou melhor dizer, meu controle- pois acredito que vigilantes do peso não seja dieta e sim uma reeducação alimentar). E hoje, uma semana depois me pesei novamente com a mesma roupa que estava utilizando semana passada e na mesma balança e emagreci 1,1kg =)
Emagreci e não deixei de me divertir! Tomei vinho na sexta, fui num churrasco ontem de tarde e comi amendoim ontem de noite. Tudo dentro da minha dieta e dos meus pontos flex!


Agora sim, além de postar sobre mim, gostaria de comentar sobre uma reportagem que eu li sobre chá verde e chá branco. O chá verde, todos sabem q ajuda a emagrecer... e o chá branco? qual a diferença entre os dois?

R: pelo que eu entendi na reportagem, o chá branco tem mais antioxidantes e substâncias que atrapalham o envelhecimento precoce, além de ajudar na diminuição das taxas de LDL (colesterol ruim).

Assim como o chá verde, ele possui componentes com efeito termogênico (que acelera o metabolismo)- sendo q no chá branco, essa ação seria mais eficiente, potencializando a queima de calorias em até 4 %.



Encontrei essa opção (aqui do lado) que vende no Brasil (no Mundo Verde eu já vi que tem, mas não me lembro o preço agora, só sei que é mais caro do que o verde, acho que está na casa dos 20 e pouco)

Marcas que eu conheço: Terra verde e Feel Good




Bom isso ???? que tal tomar um chá branco ou chá verde de vez em quando???? o ideal é que tomemos 3 xícaras por dia e entre as refeições .Mas vamos lembrar que para emagrecer tomar chá somente não adianta! precisamos nos controlar em relação a comida!



Bem, por hoje é só! e por favor, comentem ou mandem sugestões ou perguntas para eu pesquisar e colocar nos próximos posts!



bjs

sábado, 9 de agosto de 2008

- o início -

Olá a todos,

resolvi criar esse blog para ajudar a todos que estão precisando eliminar a gordurinha que tanto atrapalha, ou seja à todos que estão querendo dizer: XÔ GORDURINHA

Primeiro, gostaria de deixar claro que aqui não iremos utilizar a frase perder peso! Pq não?? Porque quem perde acha! e aqui não queremos achá-lo nunca mais.... bem, pelo menos eu não quero! =p

Segundo ponto, é para vocês conhecerem um pouco mais de mim. Queria dizer que eu sou adepta a dieta do Vigilantes do Peso. Eu simplesmente adoro a liberdade de poder comer o que eu quiser dentro dos meus pontos. Só porque estou de dieta não quer dizer que eu não posso mais ter vida social, não posso comer uma pizza, ou ir a um churrasco... porém, uma dica que eu dou é: nunca vá a esses lugares com fome, pois se não, você pode acabar perdendo o controle da sua dieta!

Terceiro e último ponto de hoje, eu gostaria de dizer de onde eu tirei essa ideia de fazer um blog.
Foi depois de ver o blog da Lu Francesa (quando fui pesquisar os pontos de amendoim para a minha dieta, by the way, 10 unidades de amendoim é 1 ponto) onde ela contava a dificuldade de fazer dieta, reportagens interessantes sobre o tema e mostrava que ela conseguiu emagrecer 40 kg e pelo que eu vi, ela está mantendo.

Então é isso gente, eu vou sempre tentar trazer algum assunto interessante para nos ajudar a emagrecer e nos manter magras e saudáveis (que é o mais importante!) =)

Por favor, comentem ou mandem sugestões ou perguntas para eu pesquisar e colocar nos próximos posts!

bjs