domingo, 28 de setembro de 2008

SUCO PRA SECAR GORDURINHAS

Oi pessoal!!
Antes de contar pra vocês sobre essa novidade que descobri, preciso mencionar um e.mail que recebi hoje...
Era todo voltado pra medicina ortomolecular,e, entre outras coisas, falava da importância de, ao invés de ingerirmos líquidos frios ou gelados durante as refeições, substituirmos por chás, que por serem mornos ou quentes, promovem a diluição da gordura digerida, facilitando sua eliminação no intestino, gerando como conseqüência, o emagrecimento. Camomila e chá verde foram citados. Bacana,né?


Outra coisa mencionada por este mail era a respeito das frutas, do bem que elas nos fazem em termos de pequena ingestão calórica e de açúcares e grande ganho energético, muito maior do que se consumirmos carboidratos. No texto falava o quanto é bom para nossa saúde se ingerirmos somente frutas ou suco de frutas frescas até o meio-dia, por 10 dias( tempo em que a diferença é notada). Vale tentar... quem se aventura? Mandem notícias!!


Bom a respeito do suco que seca pneuzinhos indesejados: a receita é dada no livro "100 Receitas de Saúde: Sucos e Vitaminas"(Publifolha):
Ameixa, pêra e figo, combinadas no mesmo copo facilitam a perda de peso.
As fibras solúveis da ameixa aumentam a saciedade, a pêra tem pectina, que é outro tipo de fibra que estimula o intestino, e o figo é fonte de cálcio, evitando o acúmulo de gordura nas células.
A receita do suco é muito fácil:
2 ameixas frescas ou secas, sem caroço
2 pêras cortadas em pedaços
2 figos sem casca
Passe as frutas na centrífuga e beba imediatamente. Se bater no liquidificador, acrescente um pouco de água para bater os ingredientes, e coe antes de beber.
Fácil, saudável e prático, não? Aguardo comentários.
bjs


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Oi Gente,

vim aqui super rápido antes de dormir, para compartilhar com todas as minhas amigas chocólatras (viciadas em chocolate) que eu descobri a barra de cereal mais gostosa que existe!
é a NUTRY de TRUFAS. Vocês já comeram? achei divina! e de acordo com o cálculo do vigilantes, tem 2 pontinhos!


Queria saber a opnião de vocês... vcs já provaram??? o que vocês acharam???

bjsss

Pois é violeta, esse blog, funciona também como um bate papo! sempre iremos responder quando vcs comentarem! e é impressionante mesmo, quantos blogs de ajuda a emagracer com saúde existem! é muito legal fazer uma pesquisa!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Welcome!!!


Estamos adorando conhecer vocês, que nos visitam, e estão aproveitando nossas dicas!!!
Lee, Crizzz, Violeta, e todos que têm estado por aqui: espero que estejam gostando, e continuem nos visitando, e trocando idéias!!!
bjss

VÁRIAS OPÇÕES PRA VOCÊ SE MEXER!!!




Pois é, pessoal... já estamos no meio da semana... o chopp de sexta-feira já está gelando...rs
Torturadora eu ? NUNCA!!! rs
Quero que tenhamos a liberdade de comer e beber tudo que tivermos vontade, desde que com juízo, focando na nossa meta SEMPRE!!!
Para isso é que temos o conhecimento dos pontos de cada comida e bebida, de acordo com a dieta dos VP, que a DG e eu seguimos, rumo as nossas metas de peso.
Mas como já comentei aqui, sempre tentei seguir um plano de exercícios físicos, mas nunca consegui ir em frente com nenhum programa, porque nenhum deles me "ganhou" pra valer. Foi aí que comecei com o TAE BO, exercícios que me fascinam e me dão o maior prazer de realizar, tanto que os faço no mínimo 6 vezes por semana, até porque funciona pra mim como uma excelente válvula de escape após um dia inteiro de trabalho.
E chega um momento no emagrecimento em que o corpo precisa de um gasto extra pra ter gás e se manter firme na queima de gordura. Por isso é tão importante a prática de uma atividade física.
Mas nada disso valerá se não tivermos prazer em nos exercitar.
Por isso é que hoje vou falar um pouquinho sobre outras atividades físicas... Se a caminhada, nem o TAE BO empolgou vocês, quem sabe alguma dessas outras opções não cai "como uma luva", hum? rs
Vamos a elas:
ciclismo: torneia as pernas e modela o bumbum, porque pedalar exige muito desses músculos. Além disso, aumenta nosso fôlego, trabalha agilidade e velocidade, além de ser excelente pra queimar calorias. Pra se ter uma idéia, a média calculada de calorias queimadas por hora de pedaladas, em ritmo e velocidade de exercício, gira em torno de 450!!! E ainda temos todo um estímulo visual... é só escolher na sua cidade um lugar bem bonito e bacana!!!

corrida:essa prática, minha amiga DG domina bem!!! Já não posso testemunhar igual...rs mas um dia chego lá!! rs
Muito bacana pra perda de peso, porque promove perda calórica alta, pois recruta grandes grupos musculares, e envolve praticamente o corpo todo durante sua prática. Também melhora o condicionamento físico, aumenta a força das pernas, bumbum e abdomen. Pode ser praticada em qualquer lugar
e exige pouco" equipamento". Escolha um lugar bonito, que goste de visitar(parques, praia...), e mãos a obra!
Mas ATENÇÃO: é muito importante começar com calma, usando tênis apropriado e CONTROLANDO A FREQÜÊNCIA CARDÍACA durante a atividade.
O esforço vale a pena: o gasto médio por hora chega a 600 calorias!

volei de praia: nessa atividade os glúteos e as pernas são solicitados nos saltos, agachamentos e deslocamentos rápidos na areia. Fortalece também ombros, costas, abdomen, braços e peitoral, além de desenvolver nossa capacidade de concentração, reflexos, flexibilidade e impulsão. Mas não vamos nos esquecer de usar filtro solar potente, mesmo nos dias nublados, ok? O gasto médio também chega a 600 cal/hora.

judô:pela pegada constante no quimono do "adversário", o trabalho nos peitorais e braços é grande. Ajuda a perder peso, ganhar força, agilidade, concentração, desenvolver coordenação motora, além de melhorar o equilíbrio. Essa atividade chega a ter o gasto de 700 cal/hora!!!

natação:taí outra atividade que adoro! Só não tenho praticado pela falta de tempo pra ir treinar!! É um trabalho aeróbico intenso, que emagrece e melhora o condicionamento físico.
Também aumenta a resistência muscular(braços, costas, abdomen e peito), e, por ser na água, tem baixo impacto sobre as articulações, reduzindo o risco de lesões.
Nadando ao ar livre, não esqueça o filtro solar!
Além disso, um bom creme para os cabelos e um bom hidratante corporal, reduzem os efeitos do cloro.
Gasto calórico: crawl=500 cal/hora; peito=580 cal/hora; costas=610 cal/hora; borboleta=620 cal/hora.

tênis: o trabalho abdominal é bem grande, e acontece através dos movimentos de tronco.
Atividade muito boa pra desenhar braços, melhorar o fôlego, emagrecer e fortalecer pernas, bumbum e ombros, dar agilidade, força, velocidade e concentração, além de queimar 400 cal/hora em média!

Então é isso, pessoal!!! Espero ter inspirado vocês!!!
Escolham uma atividade que realmente gostem, e vamos lá!!! MEXAM-SE!!!
bjs


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chopp e contenção de pontos!

Oi pessoal,
eu estava reparando que eu controlava todos os meus pontos, mas chegava no final de semana eu saia com as amigas para um chopp para relaxar e o q eu relaxava mesmo era os meus pontos, ?
e nesses dois últimos fins de semana eu não pude sair, ou pq não estava podendo (saúde) ou pq tinha a minha corrida e eu tinha que acordar cedo....e com isso, reparei q emagreci mesmo não pegando tão firme assim nos pontos.
Por coincidência, hoje li uma matéria sobre cerveja e dieta... vou escrever aqui alguns trechos que achei interessante, mas antes, vamos lembrar q cada chopp tem 3 pontos nos vigilantes (hahahah adorei essa foto.....olhem o q a cerveja faz com a pessoa =p) :

"Existem poucos estudos avaliando se a cerveja interfere na medida da cintura. Porém, um dos principais – feito por equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca e publicado na revista americana International Journal of Obesity. – revela que a bebida aumenta, sim, a circunferência do abdómen."

"A armadilha pode ser dupla: junto com a bebida vem a batata frita! E os petiscos gordurosos também têm culpa no cartório. Faça as contas: dois copos de cerveja mais uma porção (100 gramas) de provolone à milanesa têm cerca de 800 calorias – quase a cota que você tem direito no dia. É melhor estipular um limite: um copo mais uma comidinha leve."

E então gente??? vamos tentar evitar o chopp no final de semana?? eu sei que pode ser muito chato.... então que tal colocar um limite??? eu vou tentar (escrevi tentar hein hahahaha)

qualquer dúvida ou sugestões, me avisem!

Criz, seja bem vinda!!! que bom que você está gostando do nosso blog!

bjss

domingo, 21 de setembro de 2008

TURBINANDO A CAMINHADA

Oi gente!!!
Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que esse blog foi criado com o objetivo de dividirmos com vocês coisas bacanas que vamos descobrindo nessa nossa jornada em busca do peso ideal. Coisas que nos mantenham saudáveis, e firmes em nosso propósito.
Por isso mesmo é que comentários como o da VIOLETA, nos dão um gás incrível, uma vontade imensa de continuarmos compartilhando!!! Valeu garota!!! Vamos em frente!!!
Bom... como estamos no assunto caminhada, como opção de exercício físico, resolvi colocar mais umas dicas da BOA FORMA.
Dessa vez, uma seleção dos melhores truques para que nosso exercício renda mais... Vamos lá!

1) O melhor horário pra andar e emagrecer, segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, é pela manhã, porque nesse horário nossas reservas de energia são pequenas, e, dessa forma o organismo se vê obrigado a usar a gordura como combustível;

2) NUNCA caminhe em jejum!!! Tome um suco ou coma uma fruta, deixando o café completo pra volta. Não esqueça de levar água e tomar de 3 a 4 goles a cada 20 minutos;

3) Varie o terreno: trocando o asfalto por areia ou terra você pode queimar até 60 calorias a mais por hora;

4) Olho na postura!!!
Relaxe os ombros, queixo paralelo ao chão, costas retas e braços junto ao corpo com os cotovelos a 90 graus(evitando o inchaço das mãos). Punhos fechados e respiração nasal.

Agora é só colocar a roupa adequada, e pé na tabua!!!
bjs

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Depoimento

Oi pessoal,
Aproveitando a última notícia que a PV colocou para a gente, to escrevendo rapidinho aqui hoje, para deixar meu depoimento! como eu disse no início do blog, eu me inscrevi no Circuito Vênus 2a etapa e foi nesse final de semana.


Eu ADOREI a experiência!!!! "
1) porque essa corrida mimava as mulheres, ou seja além de ganharmos váaarios brindes, inclusive um cordão com uma borboleta de cristal, no sábado, que era o dia da retirada do kit e no domingo após a prova, nós "atletas tínhamos direito de receber varias massagens! foi divino!!! =)

2) porque eu estava com medo de não conseguir completar a prova, mas depois eu vi que cada um faz no seu tempo, é muito tranquilo! você não precisa correr o tempo inteiro, pode até ir conversando com a amiga. Eu estava tão no clima de corrida que até consegui correr bem! fiz os 5km em 44 minutos!


Já convenci a PV de se inscrever na próxima "maratona" de 5km! o que vocês acham??
quando tiver a próxima eu aviso a vocês!

Violeta, vi seu comentário, que bom que você está gostando dos assuntos que estamos trazendo, se você tiver alguma sugestão ou dúvida sobre algum assunto, pode nos dizer, que vamos tentar descobrir!



bjs

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CAMINHADA


Oi pessoal!!!
Hoje vim aqui pra falar um pouco mais sobre a prática de exercícios físicos.
Se vocês não ficaram animados, ou não se identificaram com o TAE BO, calma!!!
A prática de exercícios é bem importante pra manutenção de nossa saúde física e mental (santa válvula de escape pro estresse da vida moderna! rs).
Quem está seguindo o programa de emagrecimento do Vigilantes do Peso, já viu, ou verá em breve, que é necessária a realização de alguma atividade física, até mesmo pra dar um gás em nossos gastos calóricos, e, consequentemente agir como coadjuvante importante no emagrecimento.
Pensando nisso, resolvi falar hoje sobre uma das alternativas de exercício físico existente. Estou falando da prática mais barata, e mais fácil de ser adaptada às nossas rotinas: a caminhada.
Para isso, vou apresentar a vocês 10 motivos, expostos na revista BOA FORMA de Agosto, para a realização dessa atividade.
Vamos lá:
1) A caminhada não exige equipamento específico. Tudo o que você precisa é um par de tênis, uma camiseta e um short.
2) Emagrece. Mas para isso é preciso haver regularidade mínima de 3x/semana, sempre no mesmo ritmo: caminhando devagar, em ritmo de passeio pode se consumir 300 calorias em 1 hora, enquanto se andarmos um pouco mais rápido, ou com um pouco mais de esforço (uma subida pequena, por exemplo), podemos aumentar essa queima calórica para 400!
3) Aumenta o fôlego, porque, mexendo com o corpo, há um aumento na demanda de oxigênio, responsável por transformar glicose em energia, e por conta disso, uma mudança de hábito dos pulmões, para suprir essa nova demanda.
4) Diminui os riscos de doenças cardíacas em mulheres, reduz a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue e o risco de se ter osteoporose e diabetes, além de afastar riscos de ocorrer o acidente vascular cerebral (vulgo derrame), que chega a, em alguns casos, matar.
5) Modela as pernas, que são bastante requisitadas durante essa prática, retardando o aparecimento de vasinhos e disfarçando a celulite.
6) Pelo aumento de antioxidantes, neutraliza a ação dos radicais livres, fazendo com que as ruguinhas demorem um pouco mais para aparecer.
7) Melhora a qualidade do sono, pois ajuda-nos a pegar no sono mais facilmente, diminuindo a possibilidade de despertarmos durante a noite.
8)Garante disposição, por favorecer a produção de endorfina e serotonina (que são responsáveis pela sensação de bem-estar), diminuindo os sintomas clínicos e a quantidade de medicamento usada por pessoas com quadros moderados de depressão.
9)Exercita a cabeça, porque aumenta a oxigenação cerebral, garantindo o bom desempenho nas atividades que exigem raciocínio rápido.
10) Amplia o círculo de amizades, um estimulando o outro, evitando desistências.

Pensem nisso... Invistam em vocês mesmos!!!
O hábito de se exercitar vem da incrível sensação que temos durante e após o exercício. Vale a pena tentar!
Amanhã falo um pouco mais sobre isso...

bjs

sábado, 6 de setembro de 2008

Novidade


content="Microsoft Word 10">

Oi, pessoal!

Estava eu lendo meus e.mails quando abri uma mensagem de uma amiga com a seguinte notícia:

EMAGREÇA 1/2 KG POR DIA COMENDO SANDUICHES

Achei bem interessante e útil para quando não conseguirmos comer uma refeição "decente", e resolvi dividir a notícia com vocês.

O e.mail dizia o seguinte:


"Se toda vez que você troca o almoço ou o jantar por um sanduíche fica com um peso danado na consciência, achando que extrapolou nos pontos e fez uma péssima refeição, relaxe! Talvez sua escolha não tenha sido tão ruim assim, simplesmente porque um sanduba pode oferecer nutrientes semelhantes aos de um prato de "comida de verdade". Segundo a nutricionista Márcia Regina Dal Medico, do Spa Jardim da Serra (SP), o pão é uma fonte de carboidrato, assim como o arroz ou o macarrão; o queijo ou peito de peru são proteínas da mesma forma que o filé ou o ovo; e a alface, cenoura crua ralada ou tomate têm tantas fibras e vitaminas quanto uma salada de verduras e legumes."
Garantido o sanduíche equilibrado do ponto de vista nutricional, o passo seguinte é se preocupar com o valor energético. "Consumindo lanches no almoço e jantar com 350 calorias cada, fazendo um café da manhã magrinho, com mais ou menos 200 calorias, e lanches da manhã e da tarde com cerca de 50 calorias cada um, é possível emagrecer até 1/2 kg por dia", diz a especialista, que, com base nessa divisão energética, elaborou o regime a seguir:
Você pode montar o lanche de acordo com o seu paladar e os ingredientes que tem na geladeira de casa, no restaurante, padaria ou lanchonete em que está. Aliás, se for comer fora, procure pedir ao garçom que sua carne seja grelhada com apenas um fiozinho de óleo, que ele retire o miolo do pão francês e maneire na quantidade de recheio, especialmente se o pedido for queijo amarelo,pois ele é riquíssimo em gordura e colesterol, que fazem mal à cintura e ao coração.
Dieta completa
Como um cardápio não é feito só de almoço e jantar, a nutricionista orienta ainda o que você pode consumir nas demais refeições e ter a certeza de que vai conseguir levar adiante seu projeto 'fininha já!'. Porém, antes de ver o menu, um recado: "Não vale seguir esse regime por mais de dez dias, sob o risco de não oferecer mais variedades nutricionais ao organismo."
Sanduíche à sua moda
Escolha somente um item de cada um dos grupos nutricionais abaixo:

Grupo dos Carboidratos: 130 calorias
1. 1 1/2 fatia de pão de forma integral
2. 1 fatia média de ciabatta
3. 2 fatias de pão de fôrma light
4. 1 pão de hambúrguer
5. 1 pão de cachorro-quente
6. 1 pão francês
7. 1 pão sírio médio
8. 1/2 pão de leite

Mais opções:
1 baguete pequena
1 fatia de pão italiano

Grupo das Proteínas: 100 calorias
1. 1 ovo frito
2. 3 fatias de presunto magro
3. 1 salsicha pequena
4. 2 fatias médias de queijo minas
5. 1 hambúrguer médio

Mais opções:
3 fatias de peito de peru
3 fatias finas de mussarela
3 colher (sopa) de requeijão light
1 bife pequeno grelhado
1 filé pequeno de frango grelhado
1 fatia média de lagarto cozido
1 salsicha pequena de chester
1 salsicha pequena de frango
3 fatias de presunto de peru

Grupo das Verduras: coma à vontade
1. Endívia
2. Agrião
3. Escarola
4. Alface

mais opções:
Rúcula
Almeirão
Catalonha
Radicchio

Grupo do Legumes: 30 calorias
1. Tomate em rodelas
2. 1/2 pepino em rodelas
3. 2 colheres (sopa) de cebola crua em rodelas
4. 2 colher (sopa) de abobrinha cozida em rodelas

mais opções:
2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
1 colher (sopa) de salsão em cubinhos

Grupo dos molhos e patês: 100 calorias
1. 1 colher (sobremesa) de pastinha de cottage com azeite e orégano
2. 1 colher (sopa) de pastinha de peito de peru com cottage
3. 1 colher (sopa) de pastinha de requeijão com blanquet de peru
4. 3 colheres (sopa) de vinagrete
5. 1 colher (sopa) rasa de pastinha de maionese light com atum e salsinha
6. 1 colher (sopa) de pastinha de cottage com azeitonas
7. 2 colheres (sopa) de pastinha de ricota com iogurte natural desnatado e salsinha
8. 1 colher (sobremesa) de pastinha de cottage com tomate seco
9. 1 colher (sopa) de mostarda e outra de catchup

O que comer no restante do dia
Café da manhã: 200 calorias

· Opção 1
- 1 copo grande (300 ml) de suco de abacaxi com hortelã
- 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de aveia em flocos e 6 uvas passas

· Opção 2
- 1 maçã pequena
- 1 xícara (chá) de iogurte de frutas light
- 6 minitorradas com 1 col. (sopa) de requeijão

· Opção 3
- 1/2 papaia com 3 colheres (sopa) de granola light
- 1 xícara (chá) de chá de laranja com especiarias
- 1 fatia média de queijo minas light

· Opção 4 - 1 ameixa vermelha - 1 xícara (chá) de leite desnatado com café - 2 fatias de pão de fôrma light com 1 fatia de peito de peru Lanches da manhã ou da tarde: 50 calorias cada Escolha uma das opções para cada período: - 5 ameixas secas - 1 Polenguinho light - 1 figo - 1 pêra pequena - 1 fatia fina de queijo minas - 2 biscoitos de maisena - 2 biscoitos de água e sal - 1 copo (200 ml) de água-de-coco


Acredito que qualquer notícia bem embasada vale a pena na busca do emagrecimento saudável e equilibrado!!!
Espero que aproveitem a novidade... ainda não testei, mas acho que faz sentido, com o devido equilíbrio e racionalidade.
A empolgação em dividir a novidade foi tanta que não fiz a conversão das calorias em pontos, mas, seguindo a lista do VP, podemos ter uma idéia desses valores.
Aguardamos comentários comprovando a "tese do sanduíche", ok?
Bjs,
PV

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Estados Unidos e seus breakfasts lights

Pessoal,
eu tava lembrando de quando eu morei nos USA, que eu engordei bastante..... na verdade, eu engordei muito hehehehe e como eu estou vendo que tem muitas pessoas que estão lá, estão acessando o meu blog, resolvi listar alguns alimentos q eu gostava e eram lights:
Kellogg's® Special K® Products- de morango é o melhor de todos:
Kellogg’s® Special K® is a lightly toasted, lightly sweetened rice cereal, high in flavor. Enjoy Special K every day as part of a healthy, reduced-calorie diet. It’s an excellent source of 11 vitamins and minerals. Kellogg’s Special K gives you the satisfaction you crave any time of day. In addition to cereal, Special K offers a variety of products and a wide range of delicious flavors.




Other Quaker® Instant Oatmeal varieties include:
Maple and Brown Sugar ( esse eh o mais gostoso!)
Apples and Cinnamon
Regular
Cinnamon and Spice
Raisins and Spice
Raisin, Date, and Walnut
Strawberries and Cream
Peaches and Cream



Yoplait® Original
All the health and goodness of yogurt with the delicious blended creaminess of Yoplait®.
Banana Crème; Blackberry Harvest; Boysenberry; Cherry Orchard; Coconut Cream Pie; French Vanilla; Guava Harvest; Peach Key; Lime Pie; Lemon Burst; Mango; Mixed Berry; Mountain Blueberry; Orange Crème; Passion Fruit; Piña Colada; Pineapple; Red Raspberry; Strawberry; Strawberry Banana; Strawberry Cheesecake; Strawberry Kiwi ;Strawberry Mango; Tropical Peach; White Chocolate Raspberry
Bem, esses são os alimentos de café da manhã lights q eu conheço, mas não estou achando as calorias para calcular os pontos do VP. Depois escrevo sobre refeições.
se quiserem saber mais me avisem!
bjs

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Barra de Gergelim


Pessoal,

vim compartilhar com vcs uma coisa que uma amiga minha do trabalho me deu para experimentar um dia e eu achei muito gostoso! e o melhor de tudo é que tem 1 ponto somente.... para quem quiser tentar inovar na hora do lanche, experimente barra de gergelim sem adição de açucar!
Algumas infos importantes:
Valor calórico -43Kcal
Gorduras -3,1g
Fibras - 0,5g
Pesquisei infos sobre o assunto mas não achei mais do q isso..... alguem sabe mais sobre esse alimento? se devemos ou não comer?
ok, é isso
bjs