quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Água de Coco

Olá pessoal,
desculpe pelo sumiço, mas essa semana passada foi pesada!!! não consegui ter tempo de atualizar aqui! mas obrigada a todas pela força! =)

hoje, vim aqui pq como está chegando o verão resolvi voltar a beber água de coco, e fiquei na dúvida se engordava ou não, então fiz algumas pesquisas e vou passar as melhores informações para vcs, um resumo de dois sites q encontrei: saude na rede e corpo a corpo

PROPRIEDADES
O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras. À medida que a polpa amadurece, enriquece o seu teor de gorduras. O coco também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio. Uma unidade média de coco verde contém cerca de 300 ml, o que equivale a: 54 calorias12g de carboidratos 0,4g de proteínas0,4g de gorduras
BENEFÍCIOS
A água de coco é considerada um isotônico natural por ser rica em minerais. A presença de eletrólitos tais como sódio e potássio na água de coco possibilita a uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais através da urina e da pele. Além disso, a água de coco é a única bebida isotônica natural disponível comercialmente. Portanto, é ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal.
Quer mais? Combate prisão de ventre, dor de cabeça e malestar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e serve como calmante

DE OLHO NAS CALORIAS
Embora a bebida seja nutritiva, não dá para substituíla pela água. Afinal, o líquido possui valor calórico (mesmo baixo) - tem cerca de 20 calorias por 100 ml. Mais: as calorias mudam de acordo com a época de maturação da fruta - quanto mais madura, mais calórica.
"A ingestão moderada em uma dieta balanceada e saudável não prejudica o peso", afirma Graziela Souza, nutricionista da Bio Ritmo Academia (SP). A especialista garante que uma boa pedida é trocar os sucos convencionais, normalmente engordativos, pela água-de-coco.

e ai?? vamos beber mais agua de coco??? coconut water????
bjs

sábado, 15 de novembro de 2008

Madonna

Olá!

Aproveitando q a Madonna está em turne mundial, vou escrever um resumo de uma reportagem que li na revista Veja, sobre como ela faz para, na idade dela, ter o corpão que tem....

A personal trainer dela se chama Tracy Anderson, e acompanha a estrela em todos os lugares (turne) que ela vai para garantir q a mesma não "pule a cerca". Tracy Anderson também é personal treiner de outros artistas famosos, como por exemplo Gwyneth Paltrow e disse em entrevista para a revista Veja: "Consigo olhar para uma pessoa e saber exatamente do que ela precisa. Exijo o compromisso de treinar seis dias por semana, umas duas horas por dia. Se esse esquema for seguido, os resultados são imediatos. Reduzo qualquer manequim de 44 para 36."
Alimentos que Tracy come e libera para suas clientes: Barrinhas de cereal ( que além de gostosas, são muito nutritivas), sucos verdes (com muita cenoura, espinafre e repolho), bebidas energéticas, e à noite pratos leves (como uma salada com salmão ou frango).

Exercícios:
-30 minutos de aquecimento na esteira, intercalando corrida rápida, marcha com joelho erguido e trote.
-1 hora de exercícios de ginástica com pesos e abdominais, concentrando-se nos músculos periféricos
- e mais uma sessão de dança. bem puxada, ao rítimo do vídeo Dance Aerobics

Dieta:
- uma porção de carboidrato por dia, só com grãos integrais
- carne magras, peixe, legumes, verduras e saladas sem um pingo de óleo nem temperos
- frutas- só morango e uva
- café e chá liberados, mas sem açúcar nem adoçante
- zero de refrigerante (inclusive diet), zero de alcóol e zero de derivados de leite

Resumido: ela tortura para chegar no resultado
O q vcs acham?? vale a pena essa tortura????

bjssss

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Hidroginastica

Oi pessoal,
aproveitando que está chegando o verãaao, vou comentar sobre um tipo de exercício que eu adoro fazer nessa época! se chama hidroginastica. eu tento sempre fazer em lugares ao ar livre, porque assim, além de malhar eu ainda pego uma corzinha hehehehe.

Bem, fiz algumas pesquisas para poder falar melhor sobre o assunto:

De acordo com o site copacabanarunners, a hisdroginástica ajuda a queimar caloria (dependendo da energia que você mesmo coloca pode ser mais ou menos), melhorar o preparo físico, ótimo exercício para as gestantes e para quem esta se recuperando de alguma cirurgia:
"Nos anos 80 a professora de Educação Física Ercy Hanitzch, lançou em São Paulo a novidade americana de ginástica numa piscina com água até o peito.
Segundo o fisiologista Turíbio Leite de Barros, da Universidade Federal de São Paulo, exercícios dentro d'água gastam uma quantidade de calorias uma vez e meia maior que na mesma modalidade no solo. A resistência oferecida pela água chega a oito vezes mais que a do ar. Andar calmamente por uma hora na piscina pode consumir até 700 calorias, o mesmo que correndo a 12 quilometros por hora na esteira ou pedalando forte nas aulas de spinning ao som estridente de músicas pop.
No caso das gestantes, dependendo do mês de gestação pode-se até programar exercícios específicos preparatórios para o parto envolvendo a musculatura da cintura pélvica.A hidroginástica vem sendo utilizada com sucesso, como forma terapêutica nos casos de recuperação de algumas cirurgias, tais como implantação de prótese, ou de doenças como a osteoporose. O estresse ósseo estimula as células osteoblásticas, conseguido com movimentos utilizando braços de alavanca maiores ou acessórios que aumentem a resistência na água. A indústria de fitness vem desenvolvendo cada vez mais uma infinidade de equipamentos seguros para melhorar, a força e a resistência em todo tipo de atividade, inclusive a hidroginástica."

outro site traz as seguintes infos:
"Período mínimo para fazer efeito- Para se perceber os benefícios da hidroginástica é preciso praticá-la, pelo menos, 3 vezes por semana, 45 minutos por dia, durante 3 meses.- Para um melhor desempenho cardiovascular, a freqüência desejada é entre 70% e 85%. Para queimar gordura e perder peso, a freqüência cardíaca ideal é entre 55% e 70%.
Gasto calórico médio- De 260 a 400 kcal/hora
Dicas do especialista- Sempre encaixar o quadril e manter a postura ereta. Enquanto estiver se exercitando, manter todo o pé apoiado no chão e contrair o abdômem. Além disso, é essencial que se mantenha a respiração contínua, sem bloqueá-la. Aumente a intensidade de acordo com o seu ritmo e evite comer uma hora antes de iniciar o exercício. "

Como eu ultimamente não estou matriculada em academia, tenho sempre tentado fazer exercícios de graça (como o taebo que falamos anteriormente), e normalmente eu faço hidroginástica na piscina do meu prédio ou clube, ou até mesmo na praia.
Para quem quiser, eu achei um plano de aula de acordo com Anynha:
Aquecimento:
*correr pra frente
*correr pra trás
* correr no lugar jogando água pra cima e com a mão em formato de concha.vc pode ir inovando e pode trabalhar com o plano de pirâmide tb.
Trabalhando braços:
*Forte para fechar e relaxa pra abrir
* fazer força para baixo rápido alternando as mãos
*forte pra abrir e relaxa pra fechar
*Empurra a água para os lados com as mãos cada hora um lado.
COM HALTER
*fazer força pra descer
*alternar empurrando o alter pra frente
*Empurrar os dois juntos
*curtinho fazendo força pra baixo-
Trabalhando perna:
*correr parado pra frente
*correr parado pra trás
*correr com os braços abertos
*correr com as pernas afastadas
*corrida curta rápida
* chuta e volta
*chutar pra trás e pra frente ao mesmo tempo sem tocar o fundo
COM CANELEIRA
*segura 1 das pernas no alto e chuta curtinho
*corrida parada
*ciscando o chão lento depois rápido
vc tb pode trabalhar abdômem!Há a música é fundamental, as eletrônicas costumam se encaixar bem.

Achei um vídeo no youtube com uma reportagem interessante

E ai pessoal, gostou da idéia???? vamos tentar fazer????

Violeta, que bom q vc entrou para a turma de quem gosta de comida japonesa! mas lembre-se que o soyo, por conter muito sal, faz reter muito liquido, então precisamos sempre tentar manerar nele (o que é difícil para mim, pois eu adoro!!! =))
eh isso gente, bjsss

sábado, 8 de novembro de 2008

COMFORT FOOD & SLOW FOOD

Oi gente!!!
Hoje vim falar de um assunto bem interessante que assisti essa semana no programa Alternativa Saúde, da GNT. Alguém já ouviu falar de Comfort Food e de Slow Food?
O assunto me interessou muito, até porque tem correlação com a filosofia oriental, então fiz uma pesquisa na web e descobri coisas bem interessantes.

O COMFORT FOOD, que é a comida emocional - desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e o bem-estar ligado à infância, à história de vida - e tem citação no Wikipédia, que explica de forma bem completa a filosofia deles.
O site
faz a descrição, cita páginas relacionadas ao assunto, dá referências e fala da COMFORT FOOD mundo afora.
Também achei uma página que fala de algumas receitas que seguem esse conceito. Tem receita pra todo gosto e desejo!!!

No que diz respeito à SLOW FOOD, que também se contrapõe à FAST FOOD, há referência na Wikipédia, uma página da SLOW FOOD BRASIL, e ainda encontrei uma página em Inglês, chamada HELIUM, que faz link com artigos sobre comidas que ajudam na redução do estresse. Muito bacana!!!
As duas pregam a promoção da saúde e se parecem muito com a filosofia aplicada na RAW FOOD, valorizando os alimentos naturais, cozidos ou crus, que desentoxicam e embelezam de dentro pra fora.
Num mundo onde as coisas prontas e industrializadas estão cada vez mais presentes em nossas vidas, vale a pena
dar uma olhada e formar uma opinião sobre esse assunto.
Estou disposta a experimentar... e vocês???
bjs

domingo, 2 de novembro de 2008

Leitura Magra

Oi pessoal,
vim aqui comentar sobre um livro q eu li e pude ver q eles fizeram continuação dele e que ele virou best seller nos EUA.
O nome do livro é Skinny Bitch (Rory Freedman and Kim Barnouin)- achei esse livro interessante e no fundo muito engraçado, pois ele acaba fazendo uma lavagem cerebral no leitor, dizendo como doces e carboidratos fazem mal. o mais engraçado é a linguagem que eles usam, vou escrever aqui um exemplo de uma parte do livro:

"Healthy = skinny. Unhealthy = fat. The first thing you need to do is give up your gross vices. Don't act surprised! You cannot keep eating the same shit and expect to get skinny." (Skinny Bitch) hahahahaha

A sequência do livro que eu ainda não li (nem comprei) se chama:

  • Skinny Bitch In the Kitch (pelo q eu pude folhear, esse não é nenhuma história, mas várias receitas e dicas de receitas lights)

  • Skinny Bitch Bun in the Oven (acho q são dicas de vc continuar magra, mesmo estando grávida.

Maiores informações, achei um site que fala sobre esses livros


Acho que esse livro tem uma versão em português: "Magra e Poderosa" (mas esse eu não li, então não sei como é a leitura e se é parecido com o original)


Bem, se vcs lerem me avisem, me falem o que vcs acharam!



bjsss