segunda-feira, 13 de setembro de 2010

De volta!!!


Olá pessoal!!!
Ontem eu e a DG estávamos revendo as postagens que já fizemos no blog... Que bacana ver o quanto o ser humano é interativo! A participação de vocês sempre nos deu muito gás pra continuar escrevendo, dividindo descobertas, dúvidas, sucessos e, porque não, falhas.
Continuo em busca do peso ideal: essa nossa vida moderna não ajuda muito, mas estamos perseverando, e vamos conseguir!
Apesar de não mais seguir religiosamente os mandamentos do VIGILANTES DO PESO, preciso dizer que muita coisa mudou na minha vida e nos meus hábitos alimentares. Entre outras coisas posso citar que tenho apenas comido pães integrais, aumentei minha ingestão diária de líquidos e tenho me exercitado diariamente por, no mínimo, 20 minutos.
Também tenho lido muitas coisas e estou tentando incorporar à minha vida fazer 5 pequenas refeições diárias. Vocês já perceberam quantas opções de refeições e snacks rápidos, saudáveis e magros já apresentamos aqui? A variedade é o segredo para seguirmos em frente, sem desistir ou enjoar.
Semana passada, conversando com uma amiga minha que passou uma semana em um SPA, descobri uma receita bacana e rápida para matar a vontade de comer doces: pega-se uma pera, cortamos a ponta onde fica o cabo, fazemos uns furinhos e pingamos algumas gotinhas de adoçante próprio para cozinha. Aí colocamos no microondas por alguns segundos, o suficiente para amolecer um pouco a fruta e facilitar a entrada do adoçante. Depois disso, polvilhamos um pouco de canela e voilá! O tempo no microondas varia de aparelho para aparelho, então comecem devagar até achar o tempo certo pra vocês.
Provem e contem pra nós!!! Uma ótima forma de substituir os doces por algo saudável, gostoso e MAGRO!!!
Outra receita, inspirada na acima, que achei na web também parece divina:

Ingredientes

4 peras
1/2 limão
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
4 xícaras (chá) de água
2 canelas em pau
1 cravo-da-índia
1/2 colher (chá) de maisena
1 colher (sopa) de água
2/3 xícara (chá) de iogurte natural desnatado
1 colher (sopa) de adoçante em pó do tipo granular
canelas em pau para decorar

Modo de Preparo

1. Descasque as peras sem tirar os cabinhos. Esfregue-as com o limão para não escurecerem. Com uma faquinha, retire o miolo das frutas pela base, sem abri-las.

2. Numa panela, coloque as peras, o vinho, a água, a canela, o cravo e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Com uma escumadeira, retire as peras delicadamente e transfira para um prato.


3. Aumente o fogo e deixe a calda ferver por mais 30 minutos.


4. Numa tigelinha, dissolva a maisena com 1 colher (sopa) de água. Adicione a maisena à calda e mexa por 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.


5. Em outra tigela, misture o iogurte, o adoçante e 4 colheres (sopa) de calda preparada.


6. Com uma faquinha, corte as peras em fatias, mas sem cortar até o final. Num pratinho, coloque a pêra, pressione para abrir o leque e sirva com o molho de iogurte e um pouco da calda. Decore com as canelas em pau.

Por porção: 64 calorias


Até mais!
Bjsssssss

Um comentário:

Anônimo disse...

essa receita para ser uma delícia!!!
Vou testar e comento depois.
http://chubbymind.blogspot.com/